Dicas para se dar bem no vestibular

Oi oi gente, tudo bem com vocês ?
Hoje vim falar de um assunto que deve estar atordoando a cabeça de muitos de nos.
Vestibulandos em crise, o vestibular esta CHEGANDO ;O 
E normal que isso nos assuste, afinal esta acabando aquela fase gostosa de escola, acordar cedo e dormir nas aulas de filosofia, enrolar aquela professora legal e ficar a aula toda só batendo papo, o tempo de chamar as funcionarias da escola de tia, de ter brincadeiras malucas entre os amigos, todos esses momentos que com certeza marcaram e vão deixar uma saudade enorme.
Você olha pra frente é vê que a partir de agora as responsabilidades começam a pesar cada vez mais e mais, e olha aquela pessoinha que tinha medo do primeiro dia de aula ou que não se aguentava de tanta ansiedade já esta deixando a escola, prestando vestibular e virando um adulto. 
Estranho não ? 
Mas nessa fase tao assustadora uma coisa que nos apavora é: Como eu devo estudar ?
Naturalmente cada um de nos tem um jeito diferente, uma forma na qual acabou se adaptando melhor, outros estão totalmente perdidos e não sabem por onde começar.. 
Então aqui vai algumas dicas de como eu estudo e as maneiras que mais deram certo comigo.. 

Apostilas e cadernos velhos.. 
Sabe aquela montanha de cadernos velhos, livros e apostilas que por algum motivo desconhecido você guarda ate hoje? Pegue todos eles e organize por datas, desde o primeiro ano ate o terceiro ano do ensino médio, releia algumas teorias e comece a refazer os exercícios, então você vai perceber que você ainda lembra daquilo, vai lembrar da aula explicativa daquele professor legal ou daquele professor que você não gostava muito e logo vai conseguir ir avançando as matérias e quando perceber já estudou a matéria de um bimestre inteiro em no máximo uma semana e quase não teve dificuldade. 
Basta começar e acostumar seu cérebro a funcionar e relembrar das velhas técnicas para resolver problemas e ate aquelas musiquinhas legais que os professores inventavam para ajudar a memorizar teorias. 
Essa é a forma que mais tem dado certo comigo. 

Cursinho 

O cursinho pré vestibular é sem duvida uma ótima forma de se preparar, mas antes de escolher o cursinho e começar você precisa ter uma questão com resposta clara e definida por você: Você vai para o cursinho para estudar ou vai ficar com a galera no bar da esquina ?
Já perceberam que perto de um cursinho sempre tem um bar ? E que a maioria das pessoas que estão matriculadas nos cursinhos só estão lá  para que os pais achem que eles estão estudando e eles acabam matando todas as aulas para ir pra esse bar ?
Se você acha que vai acabar sendo influenciado pela galera e não vai conseguir estudar direito, opte por não fazer o cursinho, afinal se você não se dedicar estará jogando seu dinheiro direto na lixeira. 
Okay, mas e eu que não consigo fazer um cursinho ?
Use a internet como sua aliada, assista vídeo aulas, leia apostilas gratuitas, matérias direcionadas a estudantes.. O conteúdo da internet é enorme, basta buscar. 

Celular e computador. 
Nessas horas o celular e computador podem ser seus maiores aliados, mas você precisa de um bom auto controle, em seu tempo de estudo se desligue das redes sociais, se possível silencie o Whatsapp, saia do Facebook e use seu foco todo para o estudo. 
Use aplicativos como o Evernote  para te ajudar a guardar a matéria e as datas das provas que você não pode esquecer. 
Eu particularmente tiro foto de tabelas, gravo textos e notas importantes e costumo ler nas horas vagas, como no ônibus indo pra algum lugar e nos intervalos das aulas.


Não surte, seu bem estar em primeiro lugar. 




Essa é com certeza uma das dicas mais importantes, não se desespere e nem passe todo o seu tempo estudando feito um louco. É claro que você terá que abrir mão de muitas coisas, como festas, aquele tempo reservado para dormir a tarde e as saídas com os amigos, mas é importante que você tenha um tempo seu para relaxar, que não comprometa suas horas de sono e se alimente muito bem.
Não adianta nada passar no vestibular e terminar doente, né ?


Ao fim de todo esforço a recompensa e mais do que valida.






Obrigada pela visita, volte sempre
Compartilhe essa dica.
 Beiiijos. ;*




12 comentários:

  1. Dicas valiosas!
    Ainda bem que não é esse ano que tenho que passar por isso haha
    Beijos
    http://www.ottokaji.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Mesmo assim estou com medo só de pensar em ter que passar por isso. Ainda bem que tá pertinho, pra passar logo.
    Ai mdss.
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, logo logo estaremos comemorando a aprovação *-*

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana suas dicas, vai ajudar muitas vestibulandas de plantao
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas! Com certeza irá ajudar muitos leitores hehe
    Me inscrevi aqui, se puder retribuir ficarei muito feliz!

    Beijos ♥
    www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
  6. Com certeza suas dicas vão ajudar muitos vestibulandos de plantao! Eu gostava muito de fazer na minha época de vestibular, gabaritos online!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que realmente ajude Mari, eu também gosto de fazer simulados, provas, exercícios, e as provas anteriores com gabaritos.

      Excluir
  7. Oi não conhecia seu blog mais eu amei e muito fofo e este post então tao perfeito amei mesmo um ótimo trabalho e muito sucesso você merece!!
    Espero sua visita no meu blog em um grande beijo ate mais!!!
    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, muito obrigada Linda.
    Seja muito bem vinda, que bom que gostou *-*
    Com certeza passarei por lá.

    ResponderExcluir

 
Skulls&Makeup.' © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects