Dicas para se dar bem no vestibular

Oi oi gente, tudo bem com vocês ?
Hoje vim falar de um assunto que deve estar atordoando a cabeça de muitos de nos.
Vestibulandos em crise, o vestibular esta CHEGANDO ;O 
E normal que isso nos assuste, afinal esta acabando aquela fase gostosa de escola, acordar cedo e dormir nas aulas de filosofia, enrolar aquela professora legal e ficar a aula toda só batendo papo, o tempo de chamar as funcionarias da escola de tia, de ter brincadeiras malucas entre os amigos, todos esses momentos que com certeza marcaram e vão deixar uma saudade enorme.
Você olha pra frente é vê que a partir de agora as responsabilidades começam a pesar cada vez mais e mais, e olha aquela pessoinha que tinha medo do primeiro dia de aula ou que não se aguentava de tanta ansiedade já esta deixando a escola, prestando vestibular e virando um adulto. 
Estranho não ? 
Mas nessa fase tao assustadora uma coisa que nos apavora é: Como eu devo estudar ?
Naturalmente cada um de nos tem um jeito diferente, uma forma na qual acabou se adaptando melhor, outros estão totalmente perdidos e não sabem por onde começar.. 
Então aqui vai algumas dicas de como eu estudo e as maneiras que mais deram certo comigo.. 

Apostilas e cadernos velhos.. 
Sabe aquela montanha de cadernos velhos, livros e apostilas que por algum motivo desconhecido você guarda ate hoje? Pegue todos eles e organize por datas, desde o primeiro ano ate o terceiro ano do ensino médio, releia algumas teorias e comece a refazer os exercícios, então você vai perceber que você ainda lembra daquilo, vai lembrar da aula explicativa daquele professor legal ou daquele professor que você não gostava muito e logo vai conseguir ir avançando as matérias e quando perceber já estudou a matéria de um bimestre inteiro em no máximo uma semana e quase não teve dificuldade. 
Basta começar e acostumar seu cérebro a funcionar e relembrar das velhas técnicas para resolver problemas e ate aquelas musiquinhas legais que os professores inventavam para ajudar a memorizar teorias. 
Essa é a forma que mais tem dado certo comigo. 

Cursinho 

O cursinho pré vestibular é sem duvida uma ótima forma de se preparar, mas antes de escolher o cursinho e começar você precisa ter uma questão com resposta clara e definida por você: Você vai para o cursinho para estudar ou vai ficar com a galera no bar da esquina ?
Já perceberam que perto de um cursinho sempre tem um bar ? E que a maioria das pessoas que estão matriculadas nos cursinhos só estão lá  para que os pais achem que eles estão estudando e eles acabam matando todas as aulas para ir pra esse bar ?
Se você acha que vai acabar sendo influenciado pela galera e não vai conseguir estudar direito, opte por não fazer o cursinho, afinal se você não se dedicar estará jogando seu dinheiro direto na lixeira. 
Okay, mas e eu que não consigo fazer um cursinho ?
Use a internet como sua aliada, assista vídeo aulas, leia apostilas gratuitas, matérias direcionadas a estudantes.. O conteúdo da internet é enorme, basta buscar. 

Celular e computador. 
Nessas horas o celular e computador podem ser seus maiores aliados, mas você precisa de um bom auto controle, em seu tempo de estudo se desligue das redes sociais, se possível silencie o Whatsapp, saia do Facebook e use seu foco todo para o estudo. 
Use aplicativos como o Evernote  para te ajudar a guardar a matéria e as datas das provas que você não pode esquecer. 
Eu particularmente tiro foto de tabelas, gravo textos e notas importantes e costumo ler nas horas vagas, como no ônibus indo pra algum lugar e nos intervalos das aulas.


Não surte, seu bem estar em primeiro lugar. 




Essa é com certeza uma das dicas mais importantes, não se desespere e nem passe todo o seu tempo estudando feito um louco. É claro que você terá que abrir mão de muitas coisas, como festas, aquele tempo reservado para dormir a tarde e as saídas com os amigos, mas é importante que você tenha um tempo seu para relaxar, que não comprometa suas horas de sono e se alimente muito bem.
Não adianta nada passar no vestibular e terminar doente, né ?


Ao fim de todo esforço a recompensa e mais do que valida.






Obrigada pela visita, volte sempre
Compartilhe essa dica.
 Beiiijos. ;*




12 comentários:

  1. Dicas valiosas!
    Ainda bem que não é esse ano que tenho que passar por isso haha
    Beijos
    http://www.ottokaji.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que sorte, estou com medo so de pensar kkk

      Excluir
  2. Ótimas dicas! Mesmo assim estou com medo só de pensar em ter que passar por isso. Ainda bem que tá pertinho, pra passar logo.
    Ai mdss.
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, logo logo estaremos comemorando a aprovação *-*

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana suas dicas, vai ajudar muitas vestibulandas de plantao
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas! Com certeza irá ajudar muitos leitores hehe
    Me inscrevi aqui, se puder retribuir ficarei muito feliz!

    Beijos ♥
    www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
  6. Com certeza suas dicas vão ajudar muitos vestibulandos de plantao! Eu gostava muito de fazer na minha época de vestibular, gabaritos online!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que realmente ajude Mari, eu também gosto de fazer simulados, provas, exercícios, e as provas anteriores com gabaritos.

      Excluir
  7. Oi não conhecia seu blog mais eu amei e muito fofo e este post então tao perfeito amei mesmo um ótimo trabalho e muito sucesso você merece!!
    Espero sua visita no meu blog em um grande beijo ate mais!!!
    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, muito obrigada Linda.
    Seja muito bem vinda, que bom que gostou *-*
    Com certeza passarei por lá.

    ResponderExcluir

 
Skulls&Makeup.' © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects